Dicas de segurança (5 medidas a serem tomadas antes de sair de casa)

Neste artigo veremos algumas dicas de segurança, mais precisamente 5 (cinco) medidas que você pode aplicá-las no seu dia a dia, antes de sair de casa. Confira.

Dicas de segurança (5 medidas que podem ser tomadas antes de sair de casa)

O que é segurança?

Segundo a Wikipedia,

Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.
A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição.
A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança.

dicas de segurança,segurança,antes de sair de casa

Créditos da imagem: http://meninolit.blogspot.com.br

Dicas de segurança (5 medidas)

Vai sair de casa, a pé, com sua mochila nas costas para trabalhar, ir pra faculdade, enfim, seguir sua rotina diária? Atente para 5 medidas importantes de segurança.

grey man directive,homem cinza,homem cinzento,dicas de segurança

Créditos da imagem: http://lounge.obviousmag.org

Dicas de segurança nº 1 – Adote um perfil cinza

Seja um grey man. Você sabe como ser um homem cinzento? Ainda não? Então você precisa conhecer a “grey man directive”, que traduzida para o português significa diretiva do homem cinza. Andar com vestuário chamativo, de marca e bastante diferente do padrão adotado pela sociedade é andar na contramão do perfil do homem cinzento. O homem cinza se confunde no cenário com suas vestimentas comuns. É como se fosse um animal praticando o mimetismo no habitat em que se encontra e, por consequência, acaba-se por livrar de seus potenciais “caçadores”, ou seja, dos olhos cobiçosos dos marginais. Mas também é não fazer o que tantos e tantos fazem, por exemplo, andar distraidamente com sua atenção voltada para o mundinho virtual do seu celular. Portanto, antes de sair escolha roupas não chamativas e esconda aquele seu celular caro que você comprou com tanto sacrifício, ou então…

dicas de segurança,celular quebrado

Licença: CCO Creative Commons

Dicas de segurança nº 2 – Pegue um celular quebrado

Sabe aquele celular bacana que você usava, mas, que um belo dia quebrou e você chegou à conclusão que não valia a pena consertar?

Pois é, use ele ou então saia a procura de um, que certamente você encontrará com um amigo ou com um conhecido de um amigo e ande com ele, pois, caso apareça “aquele carinha que não tem nada a perder”, “te pedindo”, você o entrega. Entendeu, né?

Aproveite para ler os artigos abaixo:

dinheiro caindo do bolso,dicas de segurança

Créditos da imagem: http://agapedobrasil.com.br/

Dicas de segurança nº 3 – Verifique se está com grande quantia em dinheiro

Eu mesmo sou um desses que até hoje não se acostumou (nem costumo) em sair com grande quantidade de dinheiro (até porque não tenho…rs), contudo, se for inevitável, minha sugestão é: procure distribuir o dinheiro em partes do seu vestuário que são incomuns.

mochila à frente do corpo,dicas de segurança

Créditos da imagem: sensacionalista.com.br

Dicas de segurança nº 4 – Ponha sua mochila à frente do corpo

Já experimentou colocar sua mochila à frente do corpo? Costumo fazer isto com minha mochila EDC. Além de ter a visão de todos os compartimentos dela, fica fácil pegar alguns equipamentos nos bolsos laterais da mochila.

observando,dicas de segurança

Licença: CCO Creative Commons

Dicas de segurança nº 5 – Observe seu perímetro antes de sair

Provavelmente, você deve ou deveria conhecer o ambiente externo próximo de sua casa, não é mesmo? Portanto, se notar a presença de pessoas estranhas, de carros, motos e movimentações suspeitas, procure se posicionar de maneira a ver tais movimentações sem ser visto. Só saia quando se sentir seguro. Ligar pra algum vizinho ou até, se preciso for, pra polícia é melhor do que ir pra rua sem estar confiante.

E então…

Finalmente, depois de adotar todas essas medidas de segurança entregue-se nas mãos de Deus e saia, não esquecendo de pedir a Ele também para que nenhum SHTF ocorra.

Espero que tenha transmitido para você, caro leitor, algumas boas dicas de segurança que fazem parte da sobrevivência urbana. Então, se gostou, deixe seus comentários, compartilhe com os amigos e vote neste artigo logo aí abaixo (arraste o ponteiro do mouse nas estrelinhas vazadas), pois assim você estará dando uma grande força para continuar a trazer conteúdos importantes para você aqui no blog Sobrevivência, blog sobre Sobrevivencialismo e Preparação, certo?

Até o próximo artigo.

Dicas de segurança (5 medidas a serem tomadas antes de sair de casa)
5 (100%) 3 votes

Deixe seu comentário!