Dicas de segurança para motoristas (veja 10 delas)

Neste artigo trago 10 (dez) dicas de segurança para motoristas. Não se trata de dicas infalíveis, mas atenção e cuidado devem ser sempre considerados por todos e não somente pelos sobrevivencialistas.

10 (dez) dicas de segurança para motoristas

Você já deve ter lido no artigo abaixo (se não leu ainda, clique para ler) sobre as dicas de segurança que devem ser tomadas antes de sair de casa e que podem fazer parte da sua rotina diária.

Agora veremos 10 dicas de segurança para motoristas. Vale salientar que estas dicas não

dicas de segurança para motoristas,dicas de segurança

são de minha autoria. Recebi-as de um grupo de Whatsapp, sendo que reescrevi algumas e uma cito a fonte no final do artigo. São elas:

Dicas de segurança para motoristas (Dez)

Dicas de segurança para motoristas,dicas de segurança

Créditos: http://www.portaldepaulinia.com.br

1- Quando parar em um sinal, mantenha distância  do veículo da frente, para que você possa ver os pneus traseiros. Dessa forma, você poderá ter a possibilidade de manobrar e sair se for preciso.
2- Evite parar na faixa da esquerda em sinais, pois o acesso ao motorista vem pelo canteiro central. De preferência, pare na faixa do meio.

dica de segurança,dica de segurança para motoristas

3- Sempre que possível, mantenha distância de duplas em motocicletas.
4- Mesmo quando estiver com o carro estacionado evite a tentação de querer mexer no seu celular.
5- Quando for buscar alguém em algum lugar e não puder estacionar (e descer do carro), evite ficar parado esperando. Fique dando voltas até o passageiro chegar.
6- Antes de entrar com o carro na sua garagem, caso aviste movimentações estranhas na rua, dê várias voltas antes de certificar que a situação está normalizada. Da mesma forma, antes de sair de casa, olhe atentamente se há pessoas estranhas. Ter câmeras de TV instaladas na sua residência que lhe permitam fazer o monitoramento é uma boa opção.dicas de segurança para motoristas,dicas de segurança
Créditos: https://www.lokalebasen.dk/
7- Quando for se dirigir ao veículo estacionado (em shopping, supermercados, etc.) , nunca vá diretamente a ele. Observe antes, todo o ambiente em volta e se estiver tudo tranquilo, entrar e sair o mais rápido possível.
8- Ao abastecer o veículo, desembarque e mantenha uma postura atenta (não esqueça de deixar o celular dentro do carro.

9- Habitue-se a dirigir com os vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação. Use o cinto de segurança e acione a trava interna de todas as portas.
10- E se todas as dicas falharem? Foi pego desprevenido? Jamais reaja a um assalto!

Conclusão

Vimos aqui 10 dicas de segurança para para motoristas. Deixo claro que o cumprimento delas não é garantia de que você jamais terá problemas, entretanto, vale a pergunta: Por que não seguí-las, não é mesmo? Contudo, acima de tudo busque em Deus a Sua proteção e confie Nele de que mal nenhum te ocorrerá.

Se gostou deixe seus comentários, compartilhe este artigo com seus amigos e vote logo abaixo, para isto, arraste o ponteiro do mouse por entre as estrelinhas vazadas em “Vote neste post!”
Até mais!
Veja a versão com fundo musical e outros recursos audiovisuais que publiquei no canal Sobrevivência, no Youtube:

Fontes:

Dicas de segurança para motoristas (veja 10 delas)
Vote neste post!

Deixe seu comentário!