EDC – EveryDay Carry, alguns tipos e sua importância

No artigo de hoje vou tratar sobre EDC, sigla do termo inglês EveryDay Carry. Também citarei alguns exemplos e “falarei” um pouquinho de sua importância. Confira!

EDC – o que é, alguns exemplos e sua importância

E.D.C., que também se escreve assim, separado por pontos, é a sigla do termo americano EveryDay Carry, que, traduzido para o nosso português, significa simplesmente “aquilo que transportamos todos os dias”.

E já que é um termo americano, pressupõe-se que E.D.C. também é uma cultura americana, entretanto, se você for parar para analisar, sabia que milhares de pessoas no planeta e isto inclui nosso Brasil, também adotam essa cultura, mesmo sem estarem conscientes disto? Senão vejamos.

EDC,E.D.C.,EveryDay Carry

Créditos da imagem: internet

EDC – exemplos

Primeiramente é bom que fique bem claro que não existe um padrão de Everyday Carry. O E.D.C. é algo muito, mais muitíssimo pessoal e acredito que seja quase impossível encontrar um EDC que seja exatamente igual a outro na face da terra.

Vamos tomar alguns exemplos:

EDC de mulher (EDC feminino)

EDC,E.D.C.,EDC de mulher,EveryDay Carry,EDC feminino

Créditos da imagem: https://areademulher.r7.com

Não há nada mais fácil de identificar o porte de um E.D.C. numa mulher. As mulheres geralmente costumam sair de casa com suas bolsas. Se você for homem e pedir para dar uma olhada na bolsa da sua amiga, namorada, noiva ou esposa certamente irá encontrar “equipamentos” que poderão ser utilizadas por elas no dia-a-dia como: batom, lápis de olho, absorvente, pente, espelho e tantos outros que chegam até serem desnecessários (por falar nisto, favor, não me peçam para procurar nada na bolsa de uma mulher, principalmente, se for um celular, ô bichinho difícil de ser encontrado)…rs.

Aproveito para recomendar às mulheres que assistam ao vídeo “EDC feminino – O que tem na minha bolsa”, tag proposta pela Liz Tristão, do canal Lado R, do Youtube. Aproveitem para dar aquele joinha:

EDC de médico

EDC,E.D.C.,EveryDay Carry,EDC de médico

Licença: CC0 Creative Commons

Partindo para um profissional como um médico, este usará o E.D.C. que o auxiliará em um possível atendimento a uma pessoa que necessite cuidados com a saúde. Seus equipamentos poderão ser: estetoscópio, luvas descartáveis, lanterna clínica, estojo de primeiros socorros e por aí vai…

Aproveite para assistir a vídeos sobre kit de primeiros socorros:

EDC de policial militar

EDC,E.D.C.,EveryDay Carry,EDC de policial,EDC de policial militar

Licença: CC0 Creative Commons

Ainda dentro da linha de EDC profissional, temos a figura do policial militar, cuja atividade o obrigará a usar inúmeros equipamentos, dentre os quais: seu armamento, munições, algema, faca, lanterna tática, spray de pimenta e por aí vai…

EDC e sua importância

Cada pessoa é única e, obviamente, irá portar equipamentos e ou coisas que poderão ser úteis no seu dia a dia para utilizar numa situação que lhe seja peculiar (ou não).

Portanto, carregar um EDC, quer seja nos bolsos, na vestimenta, numa bolsa, numa mochila ou seja lá o container que for, não importa, o que realmente importa é que, quando você precisar poder lançar mão dele na hora da necessidade (um certo dia estava num supermercado e faltou energia e o que fiz? Saquei uma das minhas lanternas que estava portando no momento e a acionei imediatamente).

Veja o vídeo:

E ainda que você porte coisas que não vá utilizar, um dia poderá precisar e, no ensejo, encerro este post com a velha máxima sobrevivencialista:

É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter”.

Aproveito para convidá-lo a ler neste blog e ou assistir em meu canal no Youtube alguns vídeos sobre E.D.C.:

Espero que neste artigo escrito aqui no blog Sobrevivência tenha transmitido para você, caro leitor, algumas boas informações sobre o que é um EDC, exemplos e sua importância. Então, se gostou, deixe seus comentários, compartilhe com os amigos e arraste o ponteiro do seu mouse entre as estrelinhas para votar neste post, logo abaixo, ok?

Até o próximo artigo!

EDC – EveryDay Carry, alguns tipos e sua importância
4.8 (95%) 4 votes

4 thoughts on “EDC – EveryDay Carry, alguns tipos e sua importância

  1. Rocha

    Realmente…..carregamos muitas coisas nas bolsa …bolsos….mochilas e afins…. somente pela probabilidade de usar em algum momento da nossa vida.
    Mas basta tirar do alforje…..surge a necessidade.
    Aff

    Disse tudo.

    Eliana Rocha

    Reply

Deixe seu comentário!