Kit higiene, um kit que não pode ser esquecido em um PSK

Neste artigo descreverei sobre um kit que não pode ser esquecido em um PSK Personal Survival Kit ou kit de sobrevivência pessoal: o kit higiene. Confira agora mesmo.

Kit higiene não pode ser esquecido em um PSK

Você já deve ter lido no artigo abaixo (clique para ter acesso e lê-lo caso ainda não tenha feito), quais os equipamentos que considero mais importantes depois dos 5Cs:

Kit de sobrevivência – conceito, aspectos e equipamentosKit higiene - Kit higiene, um kit que não pode ser esquecido em um PSK

E agora irei tratar do sexto item que sugestionei naquele artigo, que é o kit higiene. Sua importância não pode ser jamais negligenciada, haja vista que, nós, seres humanos temos essa necessidade básica cotidianamente.

Quem é que não precisa tomar banho todos os dias rs, escovar os dentes, lavar as mãos, cortar as unhas, etc, etc e etc? (Apesar de haver alguns carinhas do tipo Sujismundo * por aí?) …rs

Todos os dias, milhares e milhares de pessoas cuidam da sua higiene e é importante salientar que um simples descuido nestes hábitos podem ocasionar problemas de saúde como contaminações e infecções responsáveis por várias doenças.

Kit higiene – o que tranportokit higiene mochila EDC - Kit higiene, um kit que não pode ser esquecido em um PSK

Na mochila EDC

Particularmente, na minha mochila EDC, diariamente, costumo levar: lenços de papel, enxaguante bucal, álcool em gel, tesourinha, papel higiênico, protetor descartável para vaso sanitário e sabonete pequeno.

No kit viagem

Quando viajo tenho um estojo exclusivo para higiene, onde carrego também: shampoo, pente, alicate de unha, cotonetes, sabonete, escova dental, creme dental, etc.

Segue a foto do meu kit de higiene para viagens:

kit higiene kit viagem - Kit higiene, um kit que não pode ser esquecido em um PSK

Este kit higiene já fica sempre pronto, só aguardando os momentos de viajar…

No kit sobrevivência

Já no meu kit de sobrevivência que é o foco deste artigo levo também os seguintes itens:

  1. Fio dental – sempre é bom lembrar que esse equipamento não serve somente efetuar a limpeza por entre os dentes mas serve também para fazer amarrações e funciona como linha de pesca.
  2. Lenços umedecidos – uma boa opção alternativa ao banho, pois, além de “molhar” o corpo, deixa-o com um cheiro bem agradável.

Kit higiene – sua importância

A higiene pessoal é um fator colaborador para a manutenção da vida e para a defesa do organismo contra os estímulos externos e ou o ataque de micro-organismos que podem contaminar nosso corpo e nos colocar numa situação de risco à nossa saúde. Daí a importância de portar, sempre que possível um kit desse.

E você acha importante portar um kit de higiene sempre consigo? Prioriza ter materiais de higiene nas suas preparações?

Deixe seu comentário e se gostou deste artigo compartilhe com os amigos e vote logo abaixo, para isto arraste as estrelinhas vazadas para dar a sua nota.

Até o próximo artigo!

* Sujismundo foi um boneco, criado por Ruy Perotti, nos anos 70, que conquistou a simpatia dos brasileiros, apesar de seus graves erros de conduta. Seu nome acabou virando sinônimo de porcalhão. Ele era o protagonista da campanha “Povo desenvolvido é povo limpo”, patrocinada pelo governo federal com o objetivo de melhorar os hábitos de higiene e limpeza dos brasileiros.

Fontes:

Kit higiene, um kit que não pode ser esquecido em um PSK
Vote neste post!

Quer saber das informações antes dos outros e estar melhor preparado, guerreiro?

(Preencha os campos ao lado)

SUB - Sobrevivente Urbano Baiano

Sou Problogger, autor do blog sobrevivencia.blog.br, do canal Sobrevivência, no Youtube e de outros trabalhos na web. Não me considero nem sobrevivencialista nem preparador, mas, somente um precavido.

Website: https://sobrevivencia.blog.br

2 Comentários

Deixe seu comentário!